23 de junho de 2011

Verdades Maravilhosas

 Verdades Maravilhosas


Muitas vezes escutamos e dizemos: "Deus é bom", "Deus é amor"... mas muitas vezes dizemos sem refletir que verdades maravilhosas são essas.

Semana passada ouvi uma palavra, na verdade ouvi muitas palavras maravilhosas, mas essa dizia que nossas atitudes não servem para comprar nossa salvação e nem para fazer com que Deus nos ame mais. Por mais que um homem seja bom, ou por mais que ele se esforce pra ser, não poderia ser bom o bastante pra garantir a sua salvação por si só e é por isso que o Santo Jesus se entregou por nós levando sobre si nossas transgressões. Mas isso não significa que podemos agir de qualquer jeito a partir disto. "Pois o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor"(Romanos 6. 23) . Para ser salvo é preciso aceitar a Jesus como Salvador, aceitamos quando acreditamos que ele abriu mão da sua Glória e morreu por nós. "porém a pessoa que não põe a sua esperança nas coisas que faz, mas simplesmente crê em Deus, é a fé dessa pessoa que faz com que ela seja aceita por Deus, o Deus que trata o culpado como se fosse inocente."(Romanos4.5) Quando percebemos isso é impossível não ser grato e ao mesmo tempo começar a sentir amor por Ele e demonstramos nosso amor obedecendo. Uma coisa está ligada a outra, é impossível amar e não obedecer.
"Jesus respondeu: a pessoa que me ama obedecerá à minha mensagem, e o meu Pai a amará. E o meu Pai e eu viremos viver com ela."(joão14.23)"Porque as pessoas que Deus aceita não são aquelas que somente ouvem a lei, mas aquelas que fazem o que a lei manda."(Romanos 2.13)
Só assim Deus fará morada em nós. E quando começamos a fazer o que Ele quer e nos aproximamos Dele é tão bom. Realmente Ele é bom pra nós e nos ama independente de qualquer coisa, Ele te ama!
Deus realmente é amor. "Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos ou outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor."(Romanos 8.38-39)

"Como sou infeliz! Quem me livrará deste corpo que leva para a morte?Que Deus seja louvado, pois ele fará isso por meio do nosso Senhor Jesus Cristo"(Romanos 7.24-25)

Fonte: Nossa presidente - Jullyanna Oliveira





Nenhum comentário:

Postar um comentário