14 de maio de 2011

Evangélicos e Homofobia em pauta na mídia.

         Evangélicos e Homofobia em pauta na mídia.



Durante a madrugada do dia 13/05 rolou algo em Brasília que me incomodou muito, e acho que este assunto deveria preocupá-los também. Por isso estou compartilhando com vocês.

Como todos sabem, tramitam no congresso votações, que apesar de dizerem ser apenas contra a homofobia, podemos perceber uma conotação que vai muito além da criação de uma barreira ao preconceito. Parece mais uma imposição midiática e educacional à aceitação da prática homossexual.

 Não precisamos de muito para chegar a esta conclusão, dentre os inúmeros argumentos que poderíamos dar, deixo apenas algumas perguntas para a nossa reflexão: Para evitar o roubo, homicídio ou outro crime qualquer, inclusive o de racismo o governo entrega cartilhas pregando a conduta e a rotina de um cidadão honesto? Dá algum tipo de orientação ou publicidade destinada a toda sociedade pregando a paz? Não! Ditam apenas leis e dão as punições devidas, multas ou reclusão determinadas pelo judiciário e aplicadas pela força policial. Então por que em relação à homofobia tem de ser diferente? Por que a necessidade da publicidade? Por que a necessidade da distribuição do famoso "kit-gay" nas escolas? Por que apoiar e usar a TV, outdoor, passeatas e outras manifestações para divulgar uma opção sexual e tentar incriminar àqueles que discordam e manifestam o seu pensamento em relação a isso? Eles têm o direito a publicidade a favor da homo afetividade e nós não temos nem o direito de manifestar o nosso pensamento em relação a esta prática? Como disse um jovem que postou um comentário na notícia divulgada pelo site do jornal ESTADÃO: 
"Antigamente o homossexualismo era proibido no Brasil. Depois, passou a ser tolerado. Hoje é aceito como coisa normal... Eu vou-me embora, antes que se torne obrigatório." (Clovís Freitas) 

Devemos gritar bem alto para sufocar a mentira descarada da grande mídia, com seus jornais, tv’s e revistas, que no fundo pertencem a um pequeno grupo elitista, mas que atinge a milhões de Brasileiros, entre estes, milhares de jovens e crianças.

Estes "donos da mídia" agora tentam distorcer a opinião pública em favor de uma minoria "gay", pois muitos deles fazem parte desta minoria. Estes grupos de mídia têm perdido sua força frente ao crescimento dos blogs, twitter’s e etc... E perderão muito mais se insistirem em empurrar goela a baixo tabus como este para a nós.

Muitos políticos visam voto e os "lideres" da comunicação no Brasil visam apenas os seus interesses econômicos em detrimento do bem estar do povo e da verdade que poderia livrar a nossa sociedade da miséria e da falta de paz. 
E o nome desta verdade é Jesus


Vejam o pensamento de um defensor da homossexualidade  em um dos inúmeros blogs que falam desta PLC.

Vinícius disse:
Acredito na máximo do Voltaire: “Je ne suis pas d’accord avec ce que vous dites mais je me battrai jusqu’au bout pour que vous puissiez le dire. ”( Não concordo com nada que diz, mas lutarei até a morte para que você possa dizer)
Tendo em vista que o projeto garante a expressão pacífica, sem incitar violência e ferir direitos da constituição, de qualquer absurdo que algum
 livro velho diga, não acho que ele dá brecha. Lembrando que a luta é contra o preconceito, não contra a ignorância. As pessoas têm o direito de serem ignorantes. 
O Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos e o Kit contra Homofobia, ajudam no outro lado da questão,
 deixando que pelo menos as pessoas façam a escolha pela ignorância sabendo das opções.


Quem são os ignorantes a quem este jovem se refere? Qual seria este livro velho? Agora nós jovens da PIB DO GUARANI e do Brasil deveríamos perguntar para este rapaz, se esta forma de pensamento e de expressão não seria discriminatória, desrespeitosa e coerciva?

Estão afrontando a mim e a você, e, mais que rejeitando a palavra de Deus estão descartando-a. Vamos ficar calados e passivos como Pedro escondido entre aqueles que crucificaram Jesus? (João 18)

Estamos frente a frente com uma fase de perseguição aos evangélicos, levantam calúnias e expõem o nosso credo, a notícia do portal do último segundo, assim como tantas outras veiculadas hoje demonstram isso, observe o título e o subtítulo da notícia (dei um Crtl+C de parte do site):
Confusão marca votação de projeto contra homofobia
Final da sessão, barrada por pressão da bancada evangélica, teve bate-boca e xingamentos entre deputado e senadora
AE | 12/05/2011 12:18

·         Mesmo impedida por pressão da bancada evangélica, a votação do projeto de lei complementar 122/06, que criminaliza os atos de homofobia e aconteceria na manhã desta quinta-feira (12) na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado, teve um final tumultuado. Durante entrevista coletiva da senadora Marta Suplicy (PT-SP), o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) e a senadora Marinor Brito (PSOL-PA) trocaram xingamentos e ofensas mútuas.
Bolsonaro exibia uma cartilha do Ministério da Educação (MEC), expondo o Plano Nacional de Promoção à Cidadania LGBT, que ele considera moralmente ofensivo à sociedade. Exaltada, Marinor deu um tapa no livreto e chamou o deputado de "criminoso". Bolsonaro retrucou chamando-a de "heterofóbica" e ambos partiram para a discussão.







A senadora Marinor Brito chamou o deputado Bolsonaro de criminoso
A pressão da bancada evangélica impediu a votação do projeto de lei e o projeto foi retirado de pauta sem previsão de retorno. Representantes da Frente Parlamentar Evangélica presentes à sessão pediram o adiamento alegando que devem ser realizadas audiências públicas, porque ele não teria sido suficientemente discutido no Congresso. "Precisamos debater à exaustão, sem privilegiar ninguém", disse o senador Magno Malta (PR-ES).
(http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/confusao+marca+votacao+de+projeto+contra+homofobia/n1596948360233.html)


Detalhe o deputado da foto nem é evangélico, não são apenas os evangélicos que estão contra este projeto de lei. É a maioria do povo, cristãos e não cristãos. Então qual o sentido em colocar os evangélicos como vidraça? Até mesmo por que, infelizmente, os evangélicos pouco tem se manifestado frente a este tema.
 
Ainda que nós não sejamos cristãos sem raízes como os descritos em Mt 13 ("Todavia, visto que não tem raiz em si mesmo, permanece por pouco tempo. Quando surge alguma tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo a abandona"). Não é justo servir de bucha de canhão e deixar que joguem este grupo contra nós, pois fazendo isso eles afastam mais ainda a chance de que os homossexuais ouçam a palavra de Deus através de nós.

Temos uma verdade que devemos espalhar através do nosso grito de basta. Basta de mentiras, basta de falcatruas, basta de ignorar Deus e a verdade. Vamos usar nossos msn´s, Twitters, blogs e qualquer que  seja a ferramenta que estejam a nossa disposição. Pois a TV e o rádio, infelizmente não estão de portas abertas para nós. A maior parte da TV cristã de hoje em dia é o velho templo chicoteado por Jesus (João 2:15) que ao invés de dar ênfase a salvação e ao arrependimento, pastores preferem vender livros, TV por assinatura, pacotes turísticos e etc.


A verdade é que não somos contra os homossexuais, amamos a eles (ame ao seu próximo como a ti mesmo, mt22:39) - mas não é com o amor que eles têm entendido (amor Eros, amor carnal). O amor que a bíblia cita é o amor ágape (de misericórdia) ou philos (de fraternidade). É por amá-los com o amor ágape que oramos por eles é desejamos a felicidade de ser salvo e liberto em cristo Jesus. O que não queremos é sermos obrigados a aceitar algo que vai contra aquilo que cremos que é a bíblia como palavra de Deus, nossa regra de fé e ordem.

A mídia está indo contra a maioria dos Brasileiros, impondo fatos noticiosos e tendenciosos em favor da publicidade gratuita do homossexualismo e  inúmeros blogs e igrejas já pregam uma mudança radical na sociedade: 



http://www.icmsp.org/novoportal/


Está ai, eles pegaram como alibi uma manifestação que começou em 1969 em Nova York com um protesto ao espancamento de alguns GLBS. (o que é justo, pois não somos a favor da violência, ela deve ser realmente reprimida e denunciada), só que transformaram esta manifestação em um desfile da promiscuidade.
 
Eles já mostraram suas armas, vamos então apresentar as nossas. 


                                                                                  Por: Marcos Paulo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário